As empresas e países que mais gastaram com publicidade no mundo

Dos 100 países que mais gastaram com anúncios, os Estados Unidos lideram com gastos de US$ 115,2 bilhões e um total de 46 anunciantes

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A empresa que mais investiu em publicidade no ano passado foi a P&G (Procter & Gamble), segundo um estudo da revista Advertising Age. No total, a empresa desembolsou US$ 10,4 bilhões no ano.

Dos 100 países que mais gastaram com anúncios, os Estados Unidos lideram com gastos de US$ 115,2 bilhões e um total de 46 anunciantes. Japão (US$ 23,1 bilhões), Alemanha (US$ 28,9 bilhões) e França (US$ 23,7 bilhões) vêm em seguida no ranking.

Foram levados em conta os gastos com anúncios em todos os meios de comunicação: TV, mídias sociais, plataformas móveis, mídia externa, entre outros. Como 2016 ainda não chegou ao fim e por esse ser um estudo inédito da revista, os dados sobre o valor gasto pelas empresas e países em 2016 ainda não foi consolidado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira, abaixo, as empresas e os países que mais gastaram:

Classificação  Empresa  Gastos com publicidade (em US$) 
1 Procter & Gamble  10,4 bilhões
2 Unilever 8,9 bilhões
3 L’Óréal 8,2 bilhões
4 Volkswagen 6,6 bilhões
5 Comcast 5,9 bilhões
Classificação  País  Gastos com publicidade (em US$) 
1 Estados Unidos  115,2 bilhões 
2 Japão  23,1 bilhões 
3 Alemanha 28,9 bilhões 
4 França 23,7 bilhões
5 Reino Unido 16,4 bilhões
6 Coreia do Sul 7,3 bilhões
7 Suíça 7,5 bilhões
8 China 3 bilhões
9 Holanda 6,7 bilhões
10 Bélgica 4,8 bilhões