Publicidade
SÃO PAULO – A empresa que mais investiu em publicidade no ano passado foi a P&G (Procter & Gamble), segundo um estudo da revista Advertising Age. No total, a empresa desembolsou US$ 10,4 bilhões no ano.
Dos 100 países que mais gastaram com anúncios, os Estados Unidos lideram com gastos de US$ 115,2 bilhões e um total de 46 anunciantes. Japão (US$ 23,1 bilhões), Alemanha (US$ 28,9 bilhões) e França (US$ 23,7 bilhões) vêm em seguida no ranking.
Foram levados em conta os gastos com anúncios em todos os meios de comunicação: TV, mídias sociais, plataformas móveis, mídia externa, entre outros. Como 2016 ainda não chegou ao fim e por esse ser um estudo inédito da revista, os dados sobre o valor gasto pelas empresas e países em 2016 ainda não foi consolidado.
Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Confira, abaixo, as empresas e os países que mais gastaram:
Classificação | Empresa | Gastos com publicidade (em US$) |
1 | Procter & Gamble | 10,4 bilhões |
2 | Unilever | 8,9 bilhões |
3 | L’Óréal | 8,2 bilhões |
4 | Volkswagen | 6,6 bilhões |
5 | Comcast | 5,9 bilhões |
Classificação | País | Gastos com publicidade (em US$) |
1 | Estados Unidos | 115,2 bilhões |
2 | Japão | 23,1 bilhões |
3 | Alemanha | 28,9 bilhões |
4 | França | 23,7 bilhões |
5 | Reino Unido | 16,4 bilhões |
6 | Coreia do Sul | 7,3 bilhões |
7 | Suíça | 7,5 bilhões |
8 | China | 3 bilhões |
9 | Holanda | 6,7 bilhões |
10 | Bélgica | 4,8 bilhões |