Publicidade
SÃO PAULO – O mexicano Sergio Perez, da F1, encerrou seu acordo de patrocínio com a marca de óculos Hawkers depois de uma piada nas redes sociais a respeito de Donald Trump.
Durante a apuração dos votos na terça-feira, a companhia usou uma das propostas mais polêmicas do então candidato, o muro separando a fronteira dos EUA com o México, para fazer piada. “Mexicanos, coloquem estas lentes para que não se note os olhos inchados amanhã durante a construção do muro”, dizia postagem no Twitter.
Pouco tempo depois, o piloto respondeu com sua própria conta: “que comentário ruim. Hoje mesmo termino minha relação com a @HawkersMX. Nunca vou deixar que ninguém faça piada com meu país”.
Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Posteriormente, a empresa chegou a apagar a postagem e gravar um vídeo a respeito ofensa, que chamou de “erro grave”. Como resposta, diversos seguidores defenderam que o piloto não aceitasse o pedido de desculpas.
A piada com o muro fez parte de uma série de tuítes ofensivos sobre a situação dos mexicanos com Trump na presidência dos EUA. Em um caso, foi usada a imagem do personagem Sr. Madruga, do Chaves, dizendo que a vitória “significa perigo”.
Hemos cometido un grave error. Hoy CM significa Cagada Máxima. No volverá a ocurrir #losentimosdecorazonMexico pic.twitter.com/qEKOLf58ly
— HAWKERS MX (@HawkersMX) 10 de novembro de 2016
Em postagens recentes, a Hawkers diz que apagou os tuítes ofensivos e usa a hashtag #sentimosdecoraçãoMéxico.