Pais não devem “ajudar” a cuidar de bebê, diz campanha da Huggies

Propaganda da marca diz que homens e mulheres devem ter deveres iguais

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Pais podem e devem fazer tudo, não por favor e nem por ajuda. Esta é a mensagem da campanha #DeveresIguais, da marca Huggies, lançada às vésperas do dia dos pais no Brasil.

Entrando na onda das marcas que pregam a igualdade de gênero, o vídeo da Huggies afirma que os pais não devem “ajudar” a cuidar de seus filhos, mas sim ter deveres exatamente iguais aos das mães. O porta-voz da campanha é o escritor, blogueiro e pai Renato Kauffman, autor dos livros “Diário Grávido” e “Como nascem os pais”.

Além de pregar a igualdade de deveres, ele questiona a dinâmica de trocadores apenas em banheiros masculinos, elogios a pais que não fazem mais que a obrigação e outros sinais de que a sociedade costuma partir do pressuposto que quem deve cuidar dos filhos é a mulher.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assinada pela VML, a campanha fez sucesso no Facebook da Huggies. O vídeo já tem mais de 5,5 mil compartilhamentos e 7 mil likes, além de comentários elogiosos. Confira:

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney