Você já viu? Comercial do McDonald’s causa polêmica nos EUA

Objetivo do vídeo era mostrar que a rede está sempre ligada à história do país, aos acontecimentos do momento e à vida das pessoas

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – No último domingo (11), durante a apresentação do Globo de Ouro, os McDonald’s apresentou o seu mais novo comercial, chamado de “Signs”.

O vídeo de um minuto exibe diversas mensagens divulgadas em placas dos totens dos restaurantes da rede. Entre os recados estão desejos de feliz aniversário, agradecimentos ao exército, mensagens de força para a população local, entre outras.

A ideia principal era mostrar que a rede está sempre ligada à história do país, aos acontecimentos do momento e à vida das pessoas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O vídeo reforça o slogan “I’m lovin’ it”, ou “Amo muito tudo isso”, no Brasil, além de fazer parte das novas campanhas da marca. Porém, o vídeo causou polêmica e dividiu consumidores nos Estados Unidos.

Muitos acharam o comercial tocante, mas outros consideraram o vídeo ofensivo. O motivo? As pessoas reclamaram que a campanha é oportunista ao se apropriar de certos momentos sensíveis da história recente dos EUA.

Confira o vídeo e veja se você concorda com as críticas:

Continua depois da publicidade