Grupo quer arrecadar US$ 1 milhão para criar uma igreja com McDonald’s

Para atrair mais "fiéis", grupo quer introduzir a franquia McDonald's na igreja. Será que isso dá certo?

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Você frequentaria mais a igreja se lhe servissem Big Mac e batatas fritas? Essa é a ideia por trás da “McMass” (“McMissa“, em tradução livre), um grupo que pretende introduzir a franquia McDonald’s na igreja.

De acordo com a NBC News, o grupo, liderado pelo diretor de criação de branding religioso Lux Dei Design, Paul Di Lucca, lançou a página The MacMass Project no site de financiamento coletivo IndieGoGo para juntar fundos. Ele busca arrecadar US$ 1 milhão para construir a primeira igreja do McDonald’s, possivelmente em Nova Jersey. Até a publicação desta matéria, a página já arrecadou cerca de US$ 240 – e tem até o dia 16 de janeiro para bater a sua meta. 

“Está na hora das igrejas se engajarem junto ao empreendedorismo”, disse o grupo. “Combinando igreja e o McDonald’s nós podemos criar um negócio auto-sustentável, com engajamento social e tornar a igreja mais popular.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Nós estamos cientes que muitas pessoas vão achar essa ideia insana”, disse Di Lucca, acrescentando que acredita que McMass vai encorajar mais americanos a rezar de uma forma “diferente”.