Em anúncio na Irlanda, Coca-Cola veta cena de casamento gay e é alvo de críticas

Ela foi substituída por imagens de um casamento entre um homem e mulher dentro de uma igreja

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – A Coca-Cola excluiu a cena de um casamento gay na versão irlandesa de um vídeo publicitário. Segundo informações do site The Mirror, ela foi substituída por imagens de uma união entre um homem e mulher dentro da igreja.

O vídeo, veiculado em diversos países europeus, faz parte da campanha “Razões para Acreditar”. Ele mostrava cenas de dois homens de mãos dadas, rodeados por amigos e familiares, com a mensagem: “para cada demonstração de ódio, há 5.000 de celebrações de amor.”

Já na versão irlandesa, o casal foi substituído. A ação, contudo, não agradou em nada ativistas gays e simpatizantes do país, que exigiram explicações aos diretores da gigante de bebidas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O membro do Parlamento Fine Gael, pediu à empresa para reintroduzir a cena na Irlanda. “A Coca-Cola já fez grandes campanhas publicitárias. Sendo assim, eles não devem marginalizar ou discriminar qualquer pessoa na Irlanda”, disse ao The Mirror.

Já o porta-voz da empresa afirmou que, embora a união civil homossexual é legal, o casamento ainda não é. “Nós queríamos que o anúncio se adequasse em cada mercado.”