Cielo comunica ao mercado a recompra de dois milhões de ações

Objetivo é de atender o plano de remuneração dos funcionários que realizarão exercício das opções de ações

Graziele Oliveira

Publicidade

SÃO PAULO – O Conselho de Administração da Cielo (CIEL3) anunciou nesta segunda-feira (19) a recompra de até dois milhões de ações ordinárias. O objetivo é de atender o plano de remuneração dos seus funcionários que irão realizar o exercício das opções e ações outorgadas no âmbito do plano de opção de compra de ações, conforme versão alterada em assembleia realizada em 29 de abril de 2011.

Segundo fato relevante da Cielo, a autorização terá vigor por até 365 dias a contar esta desta. As operações de compra serão intermediadas pelas corretoras do Bradesco e do Votorantim.

Ações subavaliadas?
Embora tenha como objetivo suprir o exercício das opções de ações de seus empregados, o analista da Amaril Franklin, Eduardo Machado, ressalta que geralmente essas operações também objetivam melhorar o preço do papel no mercado. Ele considera as ações CIEL3 uma opção barata na bolsa, embora elas já tenham avançado mais de 80% nos últimos 365 dias.

Continua depois da publicidade

“Normalmente a companhia entende que suas ações estão subavaliadas pelo mercado, isso é uma estratégia para poder ter uma possibilidade de buscar um valor melhor”, explica Machado. “A companhia pode não estar encontrando uma alternativa melhor de aplicações dos recursos que dispõe”, completa o analista.

Sendo assim, Machado recomenda aos investidores que mantenham ou comprem as ações de CIEL3. “Quando uma companhia vai realizar um processo desse, ela tem um prazo de até um ano para finalizá-lo portanto, o investidor deve acompanhar a empresa até lá, pois o papéis tendem a ganhar valor com isso”, conclui o analista da Amaril Franklin.