Após resultado do 2º trimestre, BofA reduz preço-alvo de Brasil Foods

Recomendação neutra foi mantida, apesar de expectativa de melhora "considerável" dos lucros em 2013 e 2014

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – Depois do fraco desempenho do segundo trimestre, o Bank of America reduziu o preço-alvo das ações da Brasil Foods (BRFS3), de R$ 35,00 para R$ 33,00. O novo target representa um potencial de valorização de 6,62% sobre o fechamento de quinta-feira (16).

Apesar da expectativa de melhora “considerável” dos lucros em 2013 e 2014, a recomendação neutra foi mantida. Isso porque, de acordo com os analistas, as projeções para o crescimento do Ebitda da BR Foods no segundo semestre deste ano e em 2013 ainda estão abaixo do consenso.

Outro fator que explica a cautela do BofA sobre a companhia é a visão de um lucro ainda limitado, dado o impacto da troca de ativos, da alta dos preços do grãos, e a perpectiva de que a necessidade de recomprar ações provavelmente sustente a alta das despesas gerais e administrativas.

Continua depois da publicidade

Além disso, o banco estima que os papéis da empresa negociam a um múltiplo P/E (preço/lucro) de 20 vezes em 2013, representando um prêmio sobre a média histórica, de 16 vezes.