Após alta de 180% em 4 dias, novo conselheiro compra 400 mil ações da Mangels

Antonio Farina duplicou sua participação no capital da empresa, chegando a 7,18% das ações PN; acionista diz que o motivo da compra é de investimento para o longo prazo

Leonardo Silva

Publicidade

SÃO PAULO – A Mangels (MGEL4) comunicou ao mercado na sexta-feira (13) após o pregão que Antonio Farina adquiriu 400 mil ações preferenciais da companhia, totalizando 800 mil papéis – o que representa 7,18% das ações PN. Segundo comunicado, a compra foi feita “por motivo de investimento a longo prazo”.

Vale mencionar que Farina foi eleito novo membro do Conselho de Administração da empresa na assembleia realizada no último dia 29 de maio. Com a entrada de Farina, o Conselho de Administração aumentou sua posição na empresa para 406,4 mil ações – anteriormente, detinham apenas 6,4 mil papéis da companhia -, como mostra o relatório de posição consolidada de maio. 

A Mangels, que está em recuperação judicial desde novembro, viu suas ações subirem até 180% na última semana, saltando de R$ 0,42 para até R$ 1,18. O analista da Guide Investimentos, Luis Gustavo Pereira, diz que um dos fatores que pode ter colaborado para a alta é o novo acordo automotivo entre Brasil e Argentina, cujo prazo de expiração foi renovado do deste mês para 30 de junho de 2015.