Efeito imediato

Após 15 anos, Bob Iger deixa cargo de CEO da Disney; veterano da empresa assume

Enquanto CEO, Iger liderou a aquisição de ativos, incluindo o negócio de televisão e cinema da 21st Century Fox, que consolidou a Disney como líder do setor

arrow_forwardMais sobre
Bob Iger
Bob Iger deixa cargo de CEO da Disney

SÃO PAULO – A Disney divulgou, em comunicado publicado na terça-feira (25), a aposentadoria Robert Iger, CEO da empresa nos últimos 15 anos. O efeito da decisão é imediato. Assume em seu lugar Bob Chapek, que está na companhia há 27 anos e hoje é presidente da vertical Disney Parks, Experiences and Products.

Enquanto CEO, Iger liderou a aquisição de ativos, incluindo o negócio de televisão e cinema da 21st Century Fox, que consolidou a Disney como líder do setor. Também lançou de forma bem-sucedida o Disney+, que fez da empresa um grande player do mercado de streaming em pouco tempo.

Iger permanece na Disney como presidente executivo da companhia até o final de 2021, quando termina seu contrato, mas focando em empreendimentos criativos e liderando o Conselho ao longo da transição.

PUBLICIDADE

“Com o lançamento bem sucedido dos negócios ‘direct-to-consumer’ da Disney e a integração da 21st Century Fox bem direcionada, acredito que esse é o momento ideal para a transição para um novo CEO”, disse Iger no comunicado da Disney para o mercado.

Em teleconferência, o novo CEO Bob Chapek disse que já tinha alguma exposição às verticais de mídia e serviços ao consumidor. “Por ora, o caminho que Bob traçou é o mesmo que eu pretendo seguir por completo, e acho que isso irá pagar dividendos aos nossos acionistas por anos”, disse.

Seja sócio das maiores empresas da Bolsa com corretagem ZERO. Abra uma conta na Clear.