Ação da Smiles despenca 10% após não chegar a acordo de reestruturação societária com a Gol

Em comunicado, a Gol informou que o encerramento das tratativas não altera a decisão da aérea de não renovação do contrato operacional e do contrato de prestação de serviços celebrados com a Smiles

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Gol (GOLL4) comunicou nesta quarta-feira ter encerrado negociação sobre a proposta de reestruturação societária da Smiles (SMLS3) sem ter chegado a um acordo quanto aos termos para a implantação da proposta. Os papéis da Smiles despencam mais de 10% por volta das 10h54 (horário de Brasília) com a notícia, depois de quase uma hora em leilão. 

A reorganização societária tinha sido proposta pela Gol em outubro de 2018 e, no comunicado desta quarta, a empresa aérea afirmou reconhecer os trabalhos feitos e agradeceu os esforços dos integrantes do comitê independente da Smiles. 

Segundo aponta o informe, o encerramento das tratativas não altera a decisão da Gol de não renovação do contrato operacional e do contrato de prestação de serviços celebrados com a Smiles, além da atual data de validade. 

Continua depois da publicidade

 “A Gol esclarece, ainda, que as suas expectativas operacionais e financeiras não são afetadas e, portanto, permanecem inalteradas pelo encerramento das negociações, dado que nenhum dos benefícios operacionais e financeiros esperados da reorganização societária foi implementado no seu plano de negócios”, destacou, ressaltando ainda que continuará buscando alternativas para melhorar a eficiência e a competitividade de seu grupo econômico.

Os papéis da Gol também registram queda nesta sessão, mas mais amena em relação aos ativos da Smiles. Conforme destaca a XP Research, as projeções e o preço-alvo da equipe de análise sobre a Gol não embutiam 100% da Smiles e, dessa forma, não serão alterados, com a recomendação seguindo neutra para os ativos e preço-alvo de R$ 29 por ação. 

“Embora a notícia seja marginalmente negativa para a Gol, não esperamos revisões negativas para a frente”, afirma a equipe da XP. 

Continua depois da publicidade

Invista melhor seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.