Em natura

Natura oferece 1 bilhão de euros pela The Body Shop; CEO falará sobre o acordo

O fechamento da operação depende de aprovações regulatórias no Brasil e nos EUA

The Body Shop
(Bloomberg)

SÃO PAULO - A Natura (NATU3) apresentou à L’Oréal oferta vinculante para a aquisição de 100% das ações da The Body Shop International e seu grupo de subsidiárias, considerando um enterprise value de 1 bilhão de euros, segundo fato relevante.

L’Oréal e Natura firmaram contrato de exclusividade para que, “após necessária consulta” ao conselho de empregados da L’Oréal “em cumprimento da lei francesa, possam firmar um contrato de compra e venda de ações”. O fechamento da operação depende de aprovações regulatórias no Brasil e nos EUA.

“Os valores éticos e experiência da Natura fazem dela a perfeita nova controladora da The Body Shop para acelerar o rejuvenescimento da marca e sua futura expansão”, comentou Jeremy Schwartz, executivo-chefe e presidente do conselho de administração da The Body Shop.

Já a Natura diz no fato relevante que já tem aprovado o financiamento dos recursos em montante suficiente para o pagamento da totalidade do preço de aquisição. A companhia diz entender que “foi dado um passo importante para a possível aquisição da The Body Shop e informa que a conclusão da operação depende do atendimento de determinados eventos requeridos pela legislação aplicável”.

A companhia realizará teleconferência com a imprensa nesta sexta-feira (9) às 10h (horário de Brasília). O presidente da Natura, João Paulo Ferreira, e José Roberto Lettiere, vice-presidente de Relações com Investidores da empresa, falarão.

Fundada na Inglaterra em 1976, The Body Shop é uma rede de cosméticos com mais de 3.000 lojas distribuídas em 60 países, sendo 133 no Brasil. Em 2016, The Body Shop gerou receitas líquidas de 921 mi de euros, destaca o comunicado.

 

Contato