Urna de votação no Estado de Washington pega fogo em suposto incêndio criminoso

Imagens da emissora local de notícias Katu mostraram fumaça saindo de uma urna de votação em Vancouver, com vários votos aparentemente em chamas

Reuters

Kamala Harris e Donald Trump (Fotos: Marco Bello e Jeenah Moon/Reuters)
Kamala Harris e Donald Trump (Fotos: Marco Bello e Jeenah Moon/Reuters)

Publicidade

Washington (Reuters) – Uma urna de votação do Estado norte-americano de Washington usada para coletar votos antecipados da eleição presidencial do dia 5 de novembro dos EUA pegou fogo nesta segunda-feira (28), em um suposto incêndio criminoso que está sendo investigado pelo FBI, informou a polícia local.

Imagens da emissora local de notícias Katu mostraram fumaça saindo de uma urna de votação em Vancouver, com vários votos aparentemente em chamas. A urna não havia sido esvaziada desde a manhã de domingo e centenas de votos foram destruídos, afirmou a emissora, citando autoridades locais.

O Departamento de Polícia de Vancouver disse que respondeu a um ataque de incêndio criminoso nesta segunda-feira e removeu um “dispositivo suspeito” localizado próximo à urna.

O gabinete do secretário de Estado de Washington pediu aos eleitores que verifiquem o status de seus votos online e solicitem uma substituição caso os seus não sejam encontrados.

“Eu denuncio fortemente quaisquer atos de terror que tentem interromper eleições legais e justas no Estado de Washington”, disse o secretário Steve Hobbs em comunicado. “Apesar deste incidente, tenho total confiança na capacidade de nossos oficiais eleitorais do condado de manter as eleições de Washington seguras e protegidas para todos os eleitores”.

A urna estava localizada no 3º Distrito do Estado, local de uma das disputas mais acirradas para a Câmara dos Deputados dos EUA, com a deputada democrata Marie Gluesenkamp Perez enfrentando o republicano Joe Kent.