Tiroteio em escola secundária no Iowa deixa ao menos um morto e vários feridos

Polícia recebeu um chamado sobre tiros numa escola na cidade de Perry pouco antes do início das aulas; morto seria o atirador, que aparentemente tirou a própria vida

Roberto de Lira

Publicidade

Um tiroteio em uma escola pública da cidade de Perry, no estado norte-americano do Iowa, deixou ao menos uma pessoa morta e várias feridas, segundo a polícia local, informaram a agência Associated Press e a rede ABC News.

Segundo a AP, citando fontes da polícia, o suspeito do ataque morreu devido ao que os investigadores acreditam ser um ferimento autoinfligido por arma de fogo.

O xerife do condado de Dallas, Adam Infante, disse à imprensa que polícia recebeu um aviso de tiros na Perry High School por volta das 7h37 (horário local), antes do início das aulas, num dia que marcava a volta dos alunos após as férias anuais de inverno.

Continua depois da publicidade

Segundo informações oficiais, um policial localizou múltiplas vítimas de tiros, sem precisar quantas eram as pessoas atingidas. Segundo as autoridades do condado de Dallas, a cena agora está “protegida”.

O xerife disse que a polícia identificou o suposto atirador, mas não divulgou detalhes adicionais sobre o suspeito. “Não há mais perigo para o público. A comunidade está segura”, disse Infante.

O site do jornal Des Moines Register informou que os pais começaram a chegar por volta das 8h50 para encontrar seus filhos. O porta-voz da cidade, Chris Cohea, informou que a escola primária próxima foi fechada e todos os alunos foram mantidos em suas salas durante o incidente.

Autoridades da UnityPoint Health confirmaram que duas vítimas de tiros da Perry High School foram transportadas de ambulância para o Iowa Methodist Medical Center em Des Moines na manhã desta quinta-feira.

O MercyOne Medical Center em Des Moines confirmou que “alguns” pacientes foram transportados da escola para o hospital e que todas as famílias das vítimas foram notificadas. Os funcionários do hospital recusaram-se a fornecer mais detalhes sobre o número de vítimas ou o seu estado.

Tópicos relacionados