Publicidade
O conselheiro econômico da Casa Branca, Peter Navarro, afirmou nesta quinta-feira (21) que o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, é tão contra o presidente dos EUA, Donald Trump, que “chega a ser perturbador”.
Durante fala a jornalistas na Casa Branca, Navarro também apontou que todas as últimas decisões de Powell foram tomadas para favorecer integrantes do Partido Democrata. “Ele é uma causa perdida”, acrescentou.

Dados atuais não exigem corte de juros, diz presidente do Fed de Cleveland
“Eu entro em todas as reuniões com a mente aberta”, afirmou Hammack em uma entrevista ao Yahoo Finance à margem da conferência do Fed de Kansas City em Jackson Hole

Fed prepara reinício de sua estratégia expansiva durante encontro em Jackson Hole
Powell sinalizou que uma recalibragem está chegando, possivelmente enfatizando a inflação estável como base para os melhores resultados do mercado de trabalho
Navarro também mencionou que a duplicação das tarifas sobre a Índia deve ocorrer no dia 27 de agosto, próxima quinta-feira. Ele sugeriu que, ao comprar petróleo da Rússia, “a Índia não quer reconhecer seu papel no derramamento de sangue na Ucrânia. Eles são uma ‘lavanderia’ do Kremlin”.
FERRAMENTA GRATUITA
Simulador da XP
Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render
Já sobre o acordo comercial formalizado nesta quinta entre EUA e União Europeia (UE), o conselheiro de Trump comemorou o “grande clima de cooperação” com o bloco econômico europeu.
“Nós mantemos tarifas sobre aço e alumínio no acordo com a UE, reduzimos a tarifa sobre automóveis para 15% e fizemos eles concordarem em comprar mais armas de nós”, reforçou Navarro.