Morre O.J. Simpson, ex-astro da NFL e famoso por caso de assassinato

Famoso como jogador na NFL e depois como ator em filmes e séries, Simpson foi acusado de matar a mulher e um amigo em 1994; ele foi inocentado das acusações criminais num dos mais famosos julgamentos dos EUA

Roberto de Lira

O.J. Simpson recebe orientações de sua advogada, Patricia Palm, em Las Vegas - 13/5/2013 (Reuters/Julie Jacobson)

Publicidade

O.J. Simpson, o ex-astro do futebol americano que foi absolvido do assassinato de sua esposa e de um amigo dela em um caso que mobilizou os Estados Unidos nos anos 1990, morreu após uma luta contra um câncer, de acordo com declaração de sua família na  conta dele no X.

A publicação informou que ele morreu na quarta-feira (10), cercado por seus filhos e netos.

Orenthal James Simpson nasceu em São Francisco e se tornou um dos jogadores de futebol mais famosos e queridos de sua época. Ele conquistou o Troféu Heisman enquanto estava na USC e depois jogou com sucesso pelo San Francisco 49ers e pelo Buffalo Bills.

Continua depois da publicidade

Com a fama adquirida no esporte, ele seguiu o caminho de outras celebridades e foi para a indústria do entretenimento

Ele apareceu em filmes como “O Homem da Klan”, “Travessia de Cassandra”, “Inferno na Torre” e na minissérie “Raízes”, isso enquanto ainda era jogador de futebol profissional. Após a aposentadoria, ele apareceu nos três filmes da franquia de comédia “Corra, Que a Polícia Vem Aí”.

Ele foi acusado de assassinar sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e o garçom Ron Goldman, em junho de 1994. Embora tenha escapado da condenação criminal num dos julgamentos mais famosos da história dos EUA, ele foi posteriormente considerado responsável pelas mortes um processo civil e condenado a pagar uma indenização às famílias das vítimas.

Continua depois da publicidade

(Com Reuters)

Tópicos relacionados