Publicidade
O ator sul-coreano Song Jae Lim, conhecido por seu papel no K-drama “A Lua que Abraça o Sol”, exibida pelo Max no Brasil, foi encontrado morto nesta terça-feira (12) em sua casa em Seul. Ele tinha 39 anos.
Song começou sua carreira como modelo, alcançando a fama com o drama de época em 2012, antes de participar de outros programas de variedades e séries de televisão.
A imprensa local noticiou que um bilhete foi encontrado no apartamento do ator, e a polícia acrescentou que não há evidências de crime.
De acordo com o site de notícias Yonhap, a família do ator expressou o desejo de realizar um pequeno funeral que envolva apenas membros da família.
A morte de Song Jae Lim reacendeu preocupações sobre as imensas pressões enfrentadas por artistas de destaque na Coreia do Sul.
A indústria do entretenimento da Coreia do Sul é conhecida por seu ambiente de alta pressão, onde celebridades são submetidas a padrões rigorosos em relação à sua aparência e comportamento.
Continua depois da publicidade
As recentes mortes de estrelas locais, como o ator de “Parasita”, Lee Sun-kyun, e as estrelas do K-pop, Moonbin, Goo Hara e Sulli, levantaram preocupações sobre o impacto que a pressão da opinião pública pode ter causado.