Ações da MRV disparam, após apresentação dos resultados do 3° trimestre

Executivo ressalta bom posicionamento da companhia, que conta com mais de 90 mil unidades contratadas com participação da Caixa e BB

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Após teleconferência sobre o resultado do terceiro trimestre, as ações da MRV Engenharia (MRVE3) dispararam, liderando com folga a maior valorização do Ibovespa, que caminha para mais um pregão no negativo.

Os papéis que ganharam força durante a apresentação do balanço, registravam às 12h18 (horário de Brasília) ganhos de 3,13% aos R$ 10,95, enquanto o benchmarck recuava 0,35% aos 57.323 pontos. Na máxima do dia, as ações chegaram a alta de 4,18% aos R$ 10,97. 

Na ocasião, o presidente-executivo da consultora e incorporadora, Rubens Menin, reforçou que a empresa está numa posição confortável, com mais de 90 mil unidades contratadas com participação do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, o que representa mais dois anos de obras. Segundo ele, a expectativa é que durante os meses de novembro e dezembro a empresa alcance mais 10 mil unidades e feche o ano com 100 mil unidades contratadas. 

Continua depois da publicidade

Ainda segundo ele, durante esse ano houve um corte para mais da metade no programa Minha Casa, Minha Vida quando comparado com o ano de 2010. Contudo, o executivo aponta que a empresa está bem posicionada, já que na maioria das cidades não há concorrência de grandes players.

Ele ressalta que a MRV vem fazendo sua expansão geográfica há 18 anos, sendo um trabalho muito criterioso, enquanto muitas empresas que iniciaram sua diversificação geográfica há pouco tempo desistiram de algumas regiões. “Nada acontece muito rápido no mercado e estamos trabalhando nisso há quase duas décadas, o que nos coloca em vantagem em relação a outros players”, disse.