MMX compra outra mineradora; tenta fugir de multa de R$ 1 bilhão

Isso seria feito para adequar os contratos ao novo contexto da companhia - mas não há nada já pronto que mereça divulgação, afirma a MMX

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – A MMX Mineração (MMXM3) aprovou a compra de 100% da Mineradora Rio Bravo, no último dia 9 – comunicou a própria MMX nesta quarta-feira (19). A compra foi realizada pela MMX Sudeste Mineração, mas a ata da reunião que selou a aquisição não traz detalhes sobre preço nem detalhes.

Além disso, a companhia também divulgou que deverá renegociar seu contrato com a MRS Logística  para evitar a multa bilionária. Isso ocorre pelos acordos assinados para a venda do Porto Sudeste, que podem alterar o modelo de negócios da empresa definitivamente. 

“Poderão ocorrer renegociações de contratos comerciais firmados pela companhia, dentre os quais o celebrado com a MRS”, afirmou. Isso seria feito para adequar os contratos ao novo contexto da companhia – mas não há nada já pronto que mereça divulgação, afirma a MMX. 

Continua depois da publicidade

A MRS é uma subsidiária da Vale (VALE3; VALE5) e, de acordo com Murilo Fereira, ela mesma esteve interessada em comprar os ativos do porto Sudeste, que foram vendidos ao Mubadala e ao Trafigura. Conforme apurou o InfoMoney, outra empresa que pode ter desistido de utilizar o porto é a Usiminas (USIM3; USIM5).