Em minhas-financas / turismo

Boeing 737 faz viagem à Itália com um único passageiro

Em um avião com capacidade para189 pessoas, os únicos companheiros do passageiro foram os dois pilotos e cinco tripulantes da companhia aérea 

Skirmantas Strimaitis
(Reprodução Facebook)

SÃO PAULO - O lituano Skirmantas Strimaitis comprou uma passagem comum para um voo comercial de Vilnius, na Lituânia, até Bergamo, na Itália, a fim de fazer uma viagem de esqui. No entanto, ao chegar no aeroporto recebeu uma surpreendente notícia: ele seria o único passageiro a bordo.

O caso aconteceu no dia 16 de março. Em um Boeing 737-800 com capacidade para 189 pessoas, os únicos companheiros de Skirmantas foram os dois pilotos e cinco tripulantes da companhia aérea.

A CNN Travel confirmou que a empresa de turismo Novaturas havia fretado um voo de Bergamo para Vilnius mais cedo, naquele mesmo dia. Para que o avião não voltasse vazio à Itália, os bilhetes só de ida foram colocados à venda. Skirmantas foi o único que comprou.

Em entrevista ao canal, o passageiro disse que essa experiência foi "única e irreal". “A tripulação parecia bastante confusa no início. Fui equipado com uma demonstração pessoal de segurança antes do voo. Depois, aproveitei a viagem de duas horas apenas fazendo selfies e escrevendo. Ter silêncio em um avião é muito incomum.”

Segundo Skirmantas, o piloto se referiu a ele como “senhor passageiro” enquanto utilizava o alto falante e a tripulação disse que foi ótimo tê-lo a bordo. “Acredito que essa viagem foi um trabalho fácil para eles.”

Invista o seu dinheiro e viaje mais. Abra uma conta gratuita na XP!

 

Tudo sobre:  Turismo   Viagem  

Contato