Airbnb mira na aviação anuncia novo executivo

Fred Reid tem 30 anos de experiência em aviação e será responsável por uma área totalmente nova da empresa  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A plataforma de viagens Airbnb anunciou nesta quinta-feira (7) a contratação de Fred Reid como head global de transportes. Com 30 anos de experiência em aviação, o executivo terá a missão de criar uma área nova que complementa um tripé na empresa: a ideia é que a plataforma traga não apenas a hospedagem e as experiências (ambas já oferecidas), mas também locomoção ao destino.

Em comunicado, o Airbnb explica que a área de transportes será construída através de “parcerias e serviços que tornem as viagens completas”. Além do aéreo, a companhia planeja “oportunidades econômicas significativas” para parceiros também em outras modalidades de transporte.

“Houve um tempo em que embarcar em um avião era uma viagem por si só, mas com o passar dos anos, chegar ao seu destino se tornou algo que não desfrutamos mais. Acreditamos que isso precisa mudar”, disse o cofundador, CEO e líder de comunidade do Airbnb, Brian Chesky, na nota.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Vamos explorar uma ampla gama de ideias e parcerias que possam melhorar o transporte nas viagens, mas ainda não definimos exatamente como”, acrescentou Chesky. Segundo a empresa, não há interesse na construção de uma companhia aérea própria “ou apenas criar outro canal na Internet onde é possível simplesmente adquirir uma passagem de avião”. O foco é mudança na experiência, diz o CEO.

Antes do Airbnb, Reid era Presidente do Cora Aircraft Program, uma divisão da Kitty Hawk, onde supervisionava o desenvolvimento de aeronaves autônomas de decolagem vertical. Antes disso, foi presidente da Flexjet, unidade operacional independente da Bombardier, a maior fabricante mundial de aviação executiva. Também fundou a Virgin America, presidiu a Delta Airlines e a Lufthansa e liderou a formação das alianças SkyTeam e Star Alliance de companhias aéreas.

“Estou animado em chegar à empresa para trabalhar com o terceiro pilar da experiência de viagem: como você chega lá. Seja no ar ou no solo, vejo diversas possibilidades para criar produtos e estabelecer parcerias com outras empresas que tornem as viagens mais fáceis e divertidas”, disse Reid.

Continua depois da publicidade

Invista seu dinheiro para viajar mais. Abra uma conta gratuita na XP. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney