Avião com 189 pessoas a bordo cai logo após decolar na Indonésia

Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (29)

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Um avião da companhia aérea asiática Lion Air com 189 pessoas a bordo caiu no mar 13 minutos depois de decolar do aeroporto de Jacarta, na Indonésia, na manhã desta segunda-feira (29). O voo tinha como destino Pangkal Pinanh, capital da região de Bangka-Belitung, também na Indonésia.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Edward Sirait, presidente da Lion Air, disse a jornais locais que a aeronave, um Boeing 737 Max 8, registrou problemas técnicos em seu penúltimo voo, mas que haviam sido resolvidos. O avião estava em operação há dois meses e o piloto e copiloto somavam, juntos, mais de 11 mil horas de voo.

Segundo o diretor geral de Aviação Civil do Ministério dos Transportes do país, Sindu Rahayu, o piloto pediu para voltar ao aeroporto de Jacarta antes de desaparecer dos radares. Este foi o último contato do avião com a base.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda não se tem informações oficiais sobre mortos ou sobreviventes, embora restos mortais e destroços da aeronave, como poltronas, tenham sido encontrados pela equipe liderando a investigação. A última posição da aeronave foi registrada a 15 km ao norte da costa da Indonésia, de acordo com oFlightradar24.

Das 189 pessoas a bordo, 179 eram passageiros adultos. Ainda estavam no voo uma criança, dois bebes, dois pilotos e cinco tripulantes.

Desde que foi fundada, em 1999, a Lion Air só registrou um acidente fatal, ocorrido em 2004 na cidade de Solo e que teve 25 mortos.

Continua depois da publicidade

Seja sócio das melhores empresas do país com a melhor corretora do Brasil: abra uma conta gratuita na XP