Em minhas-financas / turismo

Os destinos turísticos com melhor custo-benefício para 2019

Edição 2019 do guia da Lonely Planet foi divulgada nesta terça-feira (23)

Homem com mochila na Tailândia
(Shutterstock)

SÃO PAULO – O guia de viagens da Lonely Planet divulgou na última terça-feira (23) a lista dos melhores destinos turísticos do mundo – tanto países como regiões e cidades específicas – para 2019. Além destes, apontou também quais são os destinos com melhor custo-benefício para o próximo ano.

Todos os anos uma nova edição do guia é elaborada por especialistas em turismo e aponta as tendências de viagem para o período. No ano passado, o Chile foi eleito o melhor país como destino, e a região de Tallin, na Estônia, a com melhor custo benefício.

Neste ano, lidera o ranking de custo-benefício a região Sul do Vale do Nilo, no Egito. Segundo a Lonely Planet, tanto pessoas que viajam com orçamento mais apertado quanto as que dispõe de mais conseguem gastar pouco nessa viagem: o trajeto de Luxor para Aswan sai por poucos dólares, e até mesmo cruzeiros com tudo incluso têm preços acessíveis. 

Em segundo lugar, a cidade de Lódz, na Polônia, cidade que era polo industrial e hoje passa por inúmeras reformas para transformar antigas fábricas em espaços culturais e de entretenimento.

Um dos destinos da lista é a Argentina, que para brasileiros fica ainda mais barato por conta da proximidade dos países. O país ocupa o sexto lugar. A seguir, confira quais são os demais destinos.

Invista seu dinheiro e viaje para todos os países da lista. Abra sua conta na XP Investimentos. 

  1. Sul do Vale do Nilo, Egito
  2. Lódz, Polônia
  3. Montanhas Great Smoky, EUA
  4. Ilhas Maldivas
  5. Houston, EUA
  6. Argentina
  7. Bangladesh
  8. Albânia
  9. Equador
  10. Eslovênia

 

Contato