Em minhas-financas / turismo

Google lança site que ajuda turista a encontrar atividades e tours para fazer em viagens

Chamado Touring Bird, o site traz atrações, tours e atividades para se fazer em destinos populares, alguns deles gratuitos

Touring Bird
(Reprodução )

SÃO PAULO – O Google lançou nesta semana mais um recurso voltado para ajudar turistas em viagens internacionais. Desta vez se trata do Touring Bird, um site que traz atrações, tours e atividades para se fazer em destinos populares, alguns deles gratuitos.

Por enquanto, atividades para somente 20 cidades estão disponíveis no site: Amsterdã, Barcelona, Berlim, Boston, Chicago, Las Vegas, Londres, Los Angeles, Madrid, Miami, Nova Déli, Nova York, Orlando, Paris, Praga, Roma, San Diego, São Francisco, Toronto e Washginton D.C. Todos os tours e atividades listados, entretanto, são em inglês.

Ao clicar em uma das cidades, o usuário vê logo no topo os três principais pontos turísticos dela – no caso de Paris, por exemplo, são apontados a Torre Eiffel, o museu do Louvre e a Disneyland Paris. Rolando a tela, ele encontrará dicas que, segundo o Google, até mesmo alguns nativos das cidades não conhecem, todas selecionadas e organizadas por “experts”.

É possível filtrar as atividades a partir de preço (entre zero e US$ 500), horário do dia, duração e até mesmo políticas de cancelamento para eventuais imprevistos. A compra e reserva das mesmas é feita pelo próprio site.

Além deste, o Google também possui o Google Trips, aplicativo de organização de viagens, e o Destinations, recurso que mostra já na página de buscas os preços de hotéis e voos.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP Investimentos.

Contato