Em minhas-financas / turismo

As melhores aéreas e aviões para voar na classe econômica

Não basta o preço baixo, é preciso ter conforto garantido

Avião
(Shutterstock.com)

SÃO PAULO - Recentemente, o "Oscar da Aviação" selecionou as 10 cabines de primeira classe mais luxuosas do mundo. Entre elas, algumas têm camas privativas, champanhe à vontade e outros "mimos" que garantem conforto total durante o voo. Mas custam caro - muito caro

Pensando no cliente comum - que busca viajar pelo menor preço possível sem perder o mínimo de conforto -, a Forbes selecionou as melhores companhias aéreas para voar na classe econômica com conforto. Além das empresas, a lista destaca as melhores aeronaves de cada uma. Confira:

  1. Japan Airlines (787-8)
  2. A frota aérea 787-8 da Japan Airlines, usada para voos de média e longa distância, oferece assentos com 84 cm de distância entre si, 48 cm de largura e configuração 3-4-3. É uma das mais espaçosas do mundo. 
  3. Além disso, cada assento possui uma tela touch de 10,6 polegadas para entretenimento, portas USB e carregador AC. Também é possível contratar serviço de Wifi por um preço justo, de acordo com a Forbes. 
  4. Singapore Airlines (A380 e 787-10)
  5. Muitas listas apontam a classe econômica da Singapore como a melhor dos céus. Na frota das aeronaves A380 e 787-10, todos os assentos têm 6 possibilidades de ajustes, telas HD de 11 polegadas, entrada para laptop e USB. Além disso, a inclinação dos assentos é de 81 cm, maior que a média para a categoria, de 76. 
  6. Emirates (777 e A380)
  7. Destacada entre as melhores na primeira classe, a Emirates não fica atrás em seus assentos de classe econômica. Todos os passageiros ganham kit de amenidades para uso no voo, grande acervo de entretenimento e inclinação de assento entre 81 e 86 cm, dependendo do avião. Quase todos os voos oferecem wifi opcional. 
  8. ANA All Nippon Airlines (777)
  9. Todas as aeronaves da empresa japonesa possuem assento rígido, o que permite a inclinação em si mesmo, sem incomodar o passageiro do banco de trás. Todos possuem entradas USB e para carregar celular e espaço de inclinação de 86 cm. Para essa aeronave especificamente (777), há descanso para os pés. 
  10. Brasil
  11. A Forbes não cita nenhuma aérea brasileira entre as melhores classes econômicas do mundo. No ranking da Skytraz, Avianca e Latam são as únicas sul-americanas, ambas classificadas com 3 estrelas. 

 

Contato