Em minhas-financas / turismo

Turista morre após cair de brinquedo no Beach Park, no Ceará

De acordo com o parque, o visitante foi atendido de forma imediata, mas não resistiu

Beach Park, Ceará
(Divulgação)

SÃO PAULO - Um turista de Sorocaba (SP) morreu na última segunda-feira (16) após cair de um brinquedo no parque aquático Beach Park, localizado em Aquiraz, na Grande Fortaleza (CE). 

A vítima, Ricardo José Hilário da Silva (43), estava em um boia com outras três pessoas no brinquedo "Vainkará", quando caiu e bateu a cabeça na estrutura da atração. De acordo com o G1, a boia teria passado da altura da parede de contenção e virou com os quatro dentro do brinquedo - Hilário estava na parte mais alta. 

A atração, que possui 29,5 m de altura e um percurso de 150 metros, teve um investimento de R$ 15 milhões e foi inaugurada no último sábado (14). Após o acidente, ela foi fechada e só será reaberta após a apuração pericial, que "será realizada pelas autoridades competentes na investigação das causas do acidente". Em nota, o parque lamenta o ocorrido e informa que o parque permanecerá fechado nesta terça-feira (17) "em respeito à família". 

Confira, abaixo, a nota da empresa sobre o caso na íntegra:
"O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.
Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelas autoridades competentes na investigação das causas do acidente. Em respeito a família, o parque não funcionará amanhã, dia 17 de julho.
O Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente".

 

Contato