EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / turismo

Turismo na Croácia: 5 atrações imperdíveis da finalista da Copa do Mundo

O InfoMoney separou algumas das principais atrações do país, com base no guia de turismo Lonely Planet

SÃO PAULO – Se antes a Croácia passava “despercebida” pelas pessoas, no último mês tudo mudou: o país surpreendeu e, contrariando estimativas de bancos, ficou sob os olhos de todo o mundo ao disputar a final da Copa do Mundo com a França neste domingo.

Ainda que tenha acabado em segundo lugar no torneio, o país tem motivo para comemorar: é a primeira vez em 50 anos que chega à uma final de Copa do Mundo. E não é só no futebol que a Croácia vai bem – o turismo tem feito com que o país se torne cada vez mais conhecido e procurado por turistas, principalmente por conta da costa litorânea do país.

É uma viagem que sai em conta, em comparação aos demais países da Europa: de acordo com o site Quanto Custa Viajar, uma viagem de sete dias para a cidade de Dubrovnik e considerando um perfil econômico de turista, sai por R$ 5.354.

Leia também: Copa do Mundo de 2022: quanto e onde investir para viajar para o Qatar

Pouco antes da final da Copa, o órgão de turismo da Croácia aproveitou para divulgar um vídeo em que todos os atletas da seleção comentam sobre as atrações do país que não podem perder – não só turísticas, mas também gastronômicas e que estão entre as favoritas dos locais.

O InfoMoney separou algumas das principais atrações do país, com base no guia de turismo Lonely Planet, que fazem dele uma boa opção para turistas. Confira a seguir e, em seguida, o vídeo divulgado pelo governo croata.

Quer viajar para a Croácia? Invista seu dinheiro. Abra sua conta na XP Investimentos. 

  1. Parque Nacional de Plitvice Lakes

Fundado em 1949, ele é o primeiro parque nacional da Croácia e conta com 16 lagos interconectados; no total, ele tem uma extensão de 300 quilômetros quadrados. Ele entrou para a lista de patrimônio da humanidade da Unesco em 1979.

  1. Muralhas da cidade Antiga e Old Town

Dubrovnik, cidade mais turística do país, é medieval, cheia de história - não à toa, foi cenário de Game of Thrones - e inteiramente cercada por muralhas. É interessante hospedar-se dentro delas, onde é possível visitar igrejas, museus e monumentos históricos.

Turistas recomendam também fazer o passeio pela muralha, onde é possível ter uma das melhores vistas da cidade.

  1. Ilha de Hvar, na cidade de Split

A ilha é uma boa opção de passeio para se fazer em um dia, partindo da cidade de Split, também um bom local do país para se visitar. É nesta ilha que fica as famosas praias de Hula Hula e Blue Lagoon.

  1. Praia Banje

Também localizada em Dubrovnik, a praia fica no extremo sul do país e é uma das mais bonitas do país, principalmente por ser ao lado da cidade medieval. Ela é bem estruturada para receber turistas e conta com bares e restaurantes.

  1. Palácio de Diocleciano

Localizado em Split, o palácio foi residência imperial construída pelo imperador Diocleciano nos anos 305 DC, onde passou a viver os últimos anos de sua vida. O templo conta com museus, uma cripta e até um mausoléu. É imperdível para os amantes de arquitetura.

Contato