Em minhas-financas / turismo

Azul inicia nova rota internacional entre Porto Alegre e Rosário

Cidade é a segunda capital brasileira a contar com voos diretos para Córdoba e Rsário

Azul 2
(Divulgação/Azul)

SÃO PAULO - A Azul inaugura nesta terça-feira (3) as operações entre Porto Alegre (RS) e a cidade de Rosário, na Argentina. A capital Gaúcha agora é a segunda capital brasileira a contar com voos regulares e diretos para as cidades argentinas de Córdoba e Rosário. 

O voo inaugural deixou o Brasil às 12h e deve aterrissar em solo estrangeiro às 14h. Já a operação no sentido inverso tem previsão de chegada às 16h50 no Rio Grande do Sul. Todas as viagens da rota serão realizadas com os jatos da Embraer, que tem capacidade para transportar até 118 Clientes.

A frequência será às terças, quintas e sábados. Somando aos voos para Córdoba, a Azul alcança a marca de sete frequências semanais entre a capital gaúcha e a Argentina. 

“Estamos celebrando o pontapé das operações entre Porto Alegre e Córdoba e Rosário. Com essas rotas internacionais, ampliamos a oferta e a conectividade na cidade gaúcha, que já oferece voos da Azul para 17 destinos. Acredito que os novos voos vão potencializar o turismo e a economia entre os países, encurtando o tempo de deslocamento dos sulistas que queiram visitar a Argentina e vice-versa”, destaca o diretor de Planejamento de Malha da Azul, Daniel Tkacz.

Quer investir para viajar? Abra uma conta na XP.

Contato