Em minhas-financas / turismo

Gol será a primeira aérea a oferecer voos diretos do Brasil para o Equador

Nova rota terá três saídas diárias para Quito, saindo de São Paulo

Gol
(Divulgação/Gol)

SÃO PAULO - A Gol anunciou na última sexta-feira (29) que estreará mais um destino internacional: a capital do Equador, Quito. É o 14º destino internacional da companhia, que será pioneira em oferecer rota direta para o Equador no Brasil. 

O início das operações está previsto para dezembro deste ano - serão três saídas semanais entre o Brasil e Equador, com decolagens do aeroporto internacional de Guarulhos. Os horários serão os seguintes: 

Voo

Origem

Destino

Frequência

G3 7698

São Paulo (GRU)

19:55

Quito

22:50

Terças, Quintas e Domingos

G3 7699

Quito

23:30

São Paulo (GRU)

08:20

Terças, Quintas e Domingos

"A partir de dezembro ampliamos a atuação da companhia para 10 países atendidos na América do Sul, Caribe e Estados Unidos. Os voos para Quito, no Equador, complementam os destinos que já oferecemos, além de possibilitar a conectividade dos nossos Clientes equatorianos com os 700 voos diários da companhia e demais operações das empresas parceiras”, afirma Celso Ferrer, vice-presidente da Planejamento da empresa. 

A empresa informou que as rotas serão realizadas com as novas aeronaves Boeing 737 MAX 8. Os Clientes terão à disposição toda a comodidade e conforto já oferecidos nos voos da companhia, como internet e entretenimento, bancos de couro, mais espaço entre as poltronas e serviço de bordo gratuito, com bebidas e refeições.

Não existe data concreta de estreia, mas a empresa informou que os bilhetes estarão disponíveis para compra "em breve" em todos os ?canais da companhia - app e site (www.voegol.com.br), nas Lojas VoeGOL e nas agências de viagem. 

Contato