Em minhas-financas / turismo

Gol anuncia novo hub internacional com Delta

Empresas expandem codeshare com dois pontos de conexão na Flórida

Gol
(Divulgação/Gol)

SÃO PAULO - A GOL Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (20) a expansão do acordo de codeshare com a Delta Air Lines, incluindo dois novos pontos de conexão na Flórida. A partir de novembro, os novos voos da GOL que saem de Fortaleza e Brasília para a Flórida (MIA e MCO) serão conectados a diferentes destinos da Delta nos Estados Unidos.

Clientes que viajam para Orlando a partir de Brasília e Fortaleza poderão se conectar com oito cidades atendidas pela Delta nos Estados Unidos: Atlanta (ATL), Salt Lake (SLC), Cincinnati (CVG), Nova York LaGuardia (LGA), Detroit (DTW), Los Angeles (LAX), Indianápolis (IND), Minneapolis (MSP).

A partir de Fortaleza, os voos também se conectam a estes mesmos destinos, com a inclusão de RDU. Segundo a Gol, "em breve", as ligações serão ativadas por Miami para cinco cidades ATL, JFK, DTW, MSP, LGA.

Os bilhetes já estão disponíveis nos canais de venda da Delta e, a partir de 28 de junho, estarão também nos canais da GOL.

O acordo com a Delta foi anunciado no ano passado, e a empresa considera este o "mais importante avanço" neste sentido desde então. “O codeshare desses voos mostra nosso compromisso com o Brasil e a Flórida e o nosso desejo de oferecer aos clientes mais ligações entre o norte do Brasil e os Estados Unidos", disse Luciano Macagno, Diretor para América Latina e o Caribe da Delta.

A empresa anunciou ainda que a rota será servida por aeronaves Boeing 737 da GOL MAX 8. São 186 lugares e espaços GOL+Conforto, que oferecem distância entre fileiras de até 34 polegadas (86,3 cm) e reclinação até 50% maior do que os assentos padrões da classe econômica, além da classe GOL Premium em todos os voos internacionais.

Quer investir para viajar? Abra uma conta na XP.

Contato