Em minhas-financas / turismo

Brasileiros apontam melhores destinos de viagem para amantes de futebol

Pesquisa do Booking descobriu que brasileiros gostam de assistir jogos de futebol em uma viagem 

Santiago Bernabeu - Real Madrid
(nacroba / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – A Copa do Mundo é uma boa oportunidade para amantes do futebol de viajarem e conhecerem outros destinos, mas não é a única: como apontou um levantamento do Booking, em alguns países é possível criar um roteiro de viagem “futebolístico”.

Entre os países favoritos dos brasileiros para este tipo de viagem, a Espanha é quem lidera, com 48% dos votos. Itália, Alemanha, Portugal e Inglaterra vêm em seguida como os prediletos.

Viajar para assistir jogos em outra cidade ou país é algo que agrada brasileiros, aponta a pesquisa: 47% deles diz achar a ideia interessante; 57% deles cogitam visitar um estádio durante uma viagem; e 50% diz comprar ingressos para assistir a uma partida se descobrirem que um jogo acontecerá no local durante a viagem.

Além de brasileiros, também foram entrevistados mexicanos e argentinos – e entre eles, a Espanha também foi eleita a primeira. Surpreendentemente, para colombianos, também entrevistados, o Brasil é o país preferido dos turistas que gostam de futebol; a Espanha vem em seguida.

No total, 800 pessoas foram entrevistadas – de todas as classes sociais do Brasil, México, Argentina e Colômbia, com idade entre 18 e 56 anos.

 

Contato