Em minhas-financas / turismo

Brasil adota procedimentos para visto temporário e reunião familiar

O imigrante que receber autorização de residência, em decorrência de reunião familiar, poderá exercer qualquer atividade no País

Passaporte
(Shutterstock)

SÃO PAULO - O governo federal publicou na quinta-feira (14) os procedimentos a serem adotados em relação à tramitação dos pedidos de visto temporário e de autorização de residência para reunião familiar. Esse tipo de visto e de autorização de residência poderá ser concedido, entre outras hipóteses, ao imigrante ascendente ou descendente até o segundo grau de brasileiro ou de imigrante que possua autorização de residência no Brasil.

O visto temporário para reunião familiar terá prazo de validade de um ano. O imigrante portador de visto temporário para reunião familiar deverá se registrar junto à Polícia Federal em até 90 dias após seu ingresso em território nacional, oportunidade em que será anotado o prazo de residência no país. 

Aqueles que já se encontrem em território nacional e desejem formalizar a regularização migratória com base em reunião familiar, poderão apresentar o pedido de autorização de residência em uma das unidades da Polícia Federal, apresentando os documentos previstos na portaria.

O imigrante que receber autorização de residência, em decorrência de reunião familiar, poderá exercer qualquer atividade no País, inclusive remunerada, em igualdade de condições com o nacional brasileiro, nos termos da legislação vigente.

Quer investir seu dinheiro com assessoria especializada e GRATUITA? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

 

Contato