EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / turismo

Praia mais famosa da Tailândia está oficialmente fechada para turistas

Durante 4 meses, Maya Bay ficará em processo de recuperação ambiental

Maya Bay, Tailândia
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Mundialmente famosa desde que foi cenário do filme "A Praia", estrelado por Leonardo DiCaprio, a praia Maya Bay está oficialmente fechada para turistas desde sexta-feira (1). Até o dia 30 de setembro, o local, que padece de excesso de turistas, estará em recuperação ambiental. 

De acordo com a autoridade de turismo da Tailândia (TAT), não será permitida a entrada de barcos pela baía em frente à praia ou a ancoragem em Loh Samah Bay, ambas partes da ilha Ko Phi Phi. 

Turistas poderão observar a praia por entre duas montanhas que formam uma entrada natural ao lago, mas apenas com supervisão estrita das autoridades locais. 

Ao longo desses quatro meses, um estudo contínuo avaliará a qualidade do ambiente da costa e das águas. Provavelmente a praia terá temporadas de recuperação periodicamente no futuro, como ocorre em outros pontos turísticos do sudeste asiático. 

Como o turismo é parte importante do PIB da Tailândia, o movimento de fechar a praia mais famosa foi adiado algumas vezes pelo governo. Até o início deste ano, autoridades desmentiam a informação do período de recuperação. 

Vale lembrar que Maya Bay já tinha uma taxa de entrada criada para viabilizar um turismo mais sustentável. Atualmente, ela gira em torno de R$ 40. 

Quer investir para fazer a viagem dos seus sonhos? Abra uma conta na XP.

Contato