Em minhas-financas / turismo

Greve deixa aeroportos de Brasília e Recife sem combustível; voos não pousam ou decolam

Em Brasília, dois voos foram cancelados; em Recife, mais de 20

Aeroporto de Brasília
(Rodrigo Mello Nunes/ iStock)

SÃO PAULO – A Inframerica, que controla o aeroporto de Brasília, afirmou que a reserva de combustível esgotou nesta sexta-feira (25). Ela ainda afirma que todos os voos que pousarem no aeroporto e precisarem ser abastecidos não poderão decolar até que o fornecimento de combustível seja normalizado.

O aeroporto de Recife também enfrenta mesmo problema: até às 10h de hoje, mais de 20 voos que partiam do aeroporto haviam sido cancelados.

Dois voos que entre Miami e Brasília que pousariam e partiriam do aeroporto da capital federal foram cancelados, os de número AA21, que chegaria em Brasília às 07h35, e o AA214, operado pela mesma aeronave e que faria a rota de volta às 21h55.

A única alternativa para que voos possam decolar do aeroporto de Brasília é que eles pousem com combustível suficiente para decolar. “A operação continua, mas apenas para aqueles aviões que tenham capacidade de decolar sem precisar abastecer”, informou a concessionária do aeroporto.

A recomendação da Inframerica é de que os passageiros com viagem marcada confirmem o status do voo com a companhia aérea que o opera.

Estados de todo o país já tiveram voos cancelados e postos de gasolina fechados em razão da falta de combustível, causada pela paralisação dos caminhoneiros. Apesar do acordo firmado entre sindicatos e o governo nesta quinta-feira (24), a greve ainda continua.

Invista seu dinheiro e construa um patrimônio. Abra sua conta na XP Investimentos

 

Contato