EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / turismo

Latam muda código de voos de JJ para LA em reestruturação geral

Mudança afeta mais que a identificação para o passageiro

Latam
(Divulgação/Latam)

SÃO PAULO - A Latam anunciou na quarta-feira da semana passada (9) a alteração de seus códigos de voo de JJ para LA. Segundo a aérea, a mudança afeta mais que  identificação dos voos: também melhora a experiência de viagem do cliente. 

Parte da reestruturação da marca, antes Tam, a alteração de JJ para LA padroniza os voos no sistema Sabre, utilizado pelas demais empresas do grupo em outros países. Isso significa simplificação principalmente no processo de conexões, de acordo com a empresa. 

“Este é um dos passos mais importantes na criação da nova marca LATAM. A adoção do Sabre como sistema único de inventário, reservas, vendas e check-in tornará ainda mais simples as conexões em voos internacionais e domésticos de passageiros de toda a malha da LATAM, independentemente do país em que ele adquira seu bilhete. Em todos os canais de vendas, o cliente terá acesso aos mais de 140 destinos em 25 países para os quais a LATAM voa, com a mesma experiência”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.

A mudança foi aplicada oficialmente na última sexta-feira (11) e já está válida para praticamente todos os voos operados pela empresa brasileira. Assim, o voo JJ8123, por exemplo, passará a ser identificado como LA8123, mantendo a mesma data e horário de decolagem. A exceção são os voos de e para os EUA, que permanecem com o código JJ.

Além da nomenclatura, a companhia alterou o período para check-in pela internet. Desde o dia 11, clientes podem fazer o check-in eletrônico até 48 horas antes da previsão de decolagem. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Contato