EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / turismo

Os destinos brasileiros mais procurados para as férias de julho

Das 10 cidades mais buscadas para o período, oito são praias da região Nordeste brasileira

Maragogi
(Wikimedia Commons)

SÃO PAULO - O Ministério do Turismo fez um levantamento junto a agências e operadoras de viagens, hotelaria e sites de busca na internet que aponta o otimismo do setor com relação às férias escolares de julho, incluindo os destinos mais procurados. 

Das 10 cidades mais buscadas para o período, oito são praias da região Nordeste brasileira. “Maceió, Fortaleza e Porto Seguro lideram no ranking geral”, informa o Ministério do Turismo. 

Mas nem só de sol e calor vive o turismo nacional. Os dois outros destinos que integram a lista dos mais procurados são Gramado, no Rio Grande do Sul; e Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ambos são destinos de inverno comumente procurados por visitantes estrangeiros. As informações são da agência de viagens, CVC, que, segundo o ministério, figura como a “maior operadora de turismo da América Latina”.

O site de buscas Melhores Destinos elegeu os destinos mais populares de cada região do país para a temporada de julho. Deu Bonito (MS), Morro de São Paulo (BA), Alter do Chão (PA), Tiradentes (MG) e Gramado (RS), presente em várias listas de preferências do consumidor.

Neste ranking são citados ainda Fernando de Noronha, como dono dos melhores atrativos, e São Paulo, eleito o melhor destino gastronômico do país. Já no Skyscanner, site de pesquisas internacional, São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e Salvador aparecem como os cinco destinos domésticos mais populares nesta ordem.

A Abav (Associação das Agências de Viagens), com representação em todos os estados, registra que 65% dos pacotes comercializados no período são para destinos nacionais, mesmo em ano de Copa do Mundo.

“Entre os domésticos, os mais demandados têm sido Maceió (AL) e Porto de Galinhas (PE), que concentram grande número de resorts e costumam ser mais frequentados por famílias. Esse é o principal perfil de público na temporada de julho”, informa a associação.

Da lista dos destinos preferidos das próximas férias constam também Maragogi (AL), Recife (PE), Praia do Forte (BA), Porto Alegre (RS), Foz do Iguaçu (PR) e Brasília (DF).

Quer investir para viajar todo ano? Clique aqui e abra sua conta na XP

Contato