Em minhas-financas / turismo

Quer morar na Europa? Cidade italiana está vendendo casas por 1 euro

Iniciativa visa revitalizar centro histórico e atrair novos moradores para a região

Sambuca di Sicilia
(Shutterstock)

SÃO PAULO  - A cidade Sambuca di Sicilia, localizada em Sicília, no sul da Itália, está vendendo imóveis ao valor simbólico de 1 euro (cerca de R$ 4,24). O objetivo é incentivar o turismo, recuperar o patrimônio urbanístico e arquitetônico e aumentar a população da região. Interessados devem contatar as autoridades até o dia 2 de maio.

Eleita a vila italiana mais bonita de 2016, a cidade possui um pouco mais de 96 km2 e cerca de 5 mil habitantes. As casas à venda estão localizadas no centro histórico da cidade e em um bairro de origem árabe. De acordo com o portal La Sicilia, a única exigência é que os novos proprietários reformem a casa em um período de até três anos. 

"O projeto de 1 euro trouxe enormes benefícios, não só do ponto de vista turístico, mas também empresarial; é um mecanismo virtuoso que desencadeia o trabalho e o desenvolvimento", disse Sandro Pappalardo, conselheiro regional do turismo. "A promoção, o aumento do turismo, o recomeço de uma economia estagnada, de forma a evitar o despovoamento das aldeias continuam sendo os objetivos do projeto", concluiu. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP

 

Contato