Em minhas-financas / turismo

Google lança função em plataforma de voos que vai facilitar sua viagem

Por enquanto o serviço funciona apenas com as aéreas American, Delta e United Airlines

Viagem
(Shutterstock)

SÃO PAULO - O Google Flights, serviço de voos do Google, foi aprimorado esta semana para receber duas novas funcionalidades que podem ser muito úteis ao viajante. Agora, além de apresentar os voos e preços disponíveis, o app vai mostrar também as características da classe econômica e ainda, "prever" o atraso dos voos. 

Segundo o Google, as novas tarifas denominadas "Basic Economy" são ótimas para quem quer economizar, mas podem não ser claras quanto às opções disponíveis, como tarifas de bagagem, espaço para mala de mão, tomadas etc. Por enquanto, o serviço funcionará apenas com as aéreas American, Delta e United Airlines. 

Outra funcionalidade incluída é a possibilidade de "prever" quanto tempo de atraso terá o voo. De acordo com o Google, utilizando dados históricos de status dos voos, os algorítimos do sistema conseguem prever alguns atrasos, mesmo sem receber previamente as informações das aéreas. Além disso, os atrasos são indicados somente quanto o sistema está 80% confiante. 

Para conferir se o voo está atrasado, basta inserir no app a companhia aérea pela qual viajará e o número do voo ou a rota. 

 

Contato