Em minhas-financas / turismo

Latam anuncia novas regras de bagagem e novos preços; mudanças começam a valer dia 18

A cobrança pelo despacho da primeira unidade de bagagem, em voos domésticos, deve começar nos próximos 50 dias, de acordo com a companhia

Latam
(Divulgação/Latam)

SÃO PAULO – A Latam anunciou, na última sexta-feira (11), suas novas regras de bagagem e novos perfis tarifários, válidos tanto para voos nacionais quanto internacionais. Já nesta quinta-feira (18) entram em vigor as novas regras.

Inicialmente, a partir da data anunciada, serão cobrados somente os excessos de bagagem, com alterações somente nas quantidades de peças e pesos permitidos para as bagagens despachadas. Os passageiros da aérea de voos domésticos terão direito a uma unidade de bagagem de até 23 kg, regra que também vale para voos entre a América do Sul e Caribe. As demais rotas internacionais da LATAM dão direito a duas unidades de malas com até 23 kg.

A cobrança pelo despacho da primeira unidade de bagagem, em voos domésticos, deve começar nos próximos 50 dias, de acordo com a companhia – o valor é de R$ 30 para compras antecipadas. As novas tarifas da empresa devem começar a ser vendidas dentro do mesmo prazo. Sua implantação será feita de “forma gradual e por fases” para que todos os clientes da aérea se acostumem à mudança.

A Latam promete que, com a bagagem sendo cobrada à parte, o preço dos bilhetes aéreos deve cair até 20% no caso de voos domésticos – já que passageiros de voos internacionais continuarão tendo direito à franquia de bagagem.

Novas classes tarifárias
Outra mudança anunciada pela aérea é a reformulação das vendas de passagem, que agora são divididas em quatro perfis tarifários diferentes: Promo, Light, Plus e Top. Seus preços vão variar de acordo com os benefícios que oferecem, como o acúmulo de pontos no LATAM Fidelidade e a franquia ou não de bagagem e remarcação do voo.

A ideia da Latam é oferecer uma “nova forma de viajar”, em que o passageiro monta sua passagem e sua viagem pagando somente pelo que irá usufruir.

Confira a seguir quais são as novas tarifas:

 

Contato