Em minhas-financas / turismo

Muro do Beco do Batman pintado de cinza poderá receber novo grafite, diz morador

O vídeo de João Batista pintando o muro viralizou nesta terça-feira (11)

SÃO PAULO – Um muro de um dos mais famosos pontos turísticos da Zona Oeste de São Paulo, o Beco do Batman, amanheceu pintado de cinza nesta terça-feira (11). A ação foi realizada por um dos moradores do bairro, que se diz incomodado com o barulho de turistas que movimentam o local o dia inteiro.

No Facebook, a publicação original do vídeo de João Batista da Silva, de 70 anos, pintando o muro, já ultrapassou 776 mil visualizações e 4.4 mil compartilhamentos. Menos de 24 horas depois, o subprefeito da regional de Pinheiros, Pedro Mathias, divulgou um vídeo em seu perfil na rede social, em que o morador diz autorizar que um novo grafite faça parte de seu imóvel.

No vídeo, Mathias conta que visitou o local pela manhã e conversou com o proprietário: “Tive uma conversa longa com o seu João sobre a importância do grafite, que grafite não é picho, que grafite é arte”, diz. Em seguida, o morador anuncia: “O grafite aqui na minha casa pode ser feito novamente. Eu tive uma reunião com o subprefeito regional de Pinheiros muito boa, ele me explicou [a situação] e estou feliz com isso aí, para conseguirmos aprimorar o grafite aqui”.

Mathias reforça ainda que vários projetos de acessibilidade, planejamento urbano e iluminação farão parte deste compromisso com os moradores da região, assim como, maior fiscalização no Beco do Batman, para que “moradores, turistas e pessoas que frequentam o Beco possam ter uma relação de diálogo e acima de tudo, de entendimento”.

Assista ao vídeo:

 

Contato