Em minhas-financas / turismo

Passageiras da United são impedidas de embarcar por usarem calça legging; entenda

Após o incidente viralizar nas redes sociais e a United se deparar com inúmeras críticas, ela se pronunciou em comunicado

 United Airlines
(Wikimedia Commons)

SÃO PAULO – Duas passageiras da United Airlines foram impedidas de embarcar neste domingo em um voo para Minneapolis por estarem usando calça legging, que, segundo a companhia, “quebra o código de vestimentas para passageiros”.

Após o incidente viralizar nas redes sociais e a United se deparar com inúmeras críticas, ela se pronunciou em comunicado explicando que as passageiras em questão não eram passageiros regulares, mas sim um “viajante United pass”. Para essa classe de passageiros, que são funcionários da empresa ou familiares de funcionários e, por isso, compram passagens com descontos, o uso de leggings é proibido.

“Quando utilizam esse benefício, todos os passageiros e funcionários são considerados representantes da United. Como outras companhias aéreas, nós temos um código de vestimenta cujos passageiros e funcionários devem seguir. As passageiras desta manhã eram da classe United Pass e não estavam de acordo com nosso dress code”, explicou a United em comunicado. “Para nossos demais passageiros, o uso de leggings é permitido”.

Ambas as passageiras puderam embarcar no voo ao final do ocorrido, mas somente após trocarem de roupa.

 

Contato