Em minhas-financas / turismo

Turista tira tubarão da água para foto, é mordida e paga R$ 10 mil em multa

Em Noronha, mulher e seu namorado deverão pagar a multa por crime ambiental

SÃO PAULO – Após vídeo onde um filhote de tubarão é retirado do mar para fazer uma fotografia, uma turista e seu namorado deverão pagar R$ 10 mil cada em multa por crime ambiental. O animal, que chega a morder a paraibana ao ser “molestado”, nas palavras do ICMBio, do Ministério do Turismo, é de espécie ameaçada de extinção: um tubarão-limão.

O episódio ocorreu na praia do Sueste, no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, no litoral de Pernambuco. Um vídeo do momento circula na internet nesta semana:

Com ferimentos leves na mão, a turista chegou a ser atendida no hospital São Lucas e, posteriormente, prestar esclarecimentos ao Núcleo de Gestão Integrada (NGI) do ICMBio na ilha.

“Após investigação e esclarecimentos dados pelo casal de turistas, averiguamos que a perseguição e captura ocorreu com uma espécie ameaçada de extinção, o tubarão-limão (Negaprion brevirostris), tendo esta atitude sido enquadrada no art. 24 do Decreto n°6.514/2008 que regulamenta a Lei de Crimes Ambientais”, escreveu o IMCBio.

 

Contato