Em minhas-financas / turismo

Site descobre que hotéis não lavam ou trocam os lençóis de quartos; veja vídeo

Os repórteres do Inside Edition descobriram que, dos 9 hotéis analisados, três não trocaram ou lavaram os lençóis do quarto reservado

Teste hotel
(Reprodução/Inside Edition)

SÃO PAULO – Uma das coisas que sempre se espera de um hotel é que os lençóis sejam trocados após o checkout de um hóspede. Mas, você já parou para pensar se todos realmente fazem isso? O portal Inside Edition descobriu que não, nem todos eles fazem essa troca.

Para fazer o teste, os repórteres reservaram um quarto no hotel Residence Inn by Marriott, em Nova York, e pintaram nos lençóis a frase “I slept here” (“Eu dormi aqui”, em português) com tinta invisível, que só aparece com a ajuda de luz ultravioleta. Depois, deixaram o estabelecimento com a cama bagunçada, como se tivessem usado os lençóis.

Eles então reservaram o mesmo quarto do hotel para a noite seguinte e, ao chegar lá, verificaram o lençol com a luz especial e viram que ele não havia sido lavado, pois a tinta ainda estava lá. Questionada pelo ocorrido, a gerente do hotel disse que esse é um “erro incomum” e que a conduta do hotel é a de trocar os lençóis entre os hópedes, pedindo desculpas.

A equipe realizou o mesmo teste com nove hotéis diferentes. Desse total, três não trocaram de lençóis após a “troca” de hóspedes. Confira o vídeo gravado pelo portal com o experimento:

 

Contato