Em minhas-financas / turismo

Jato da Embraer realiza voo internacional de 8 minutos entre Suíça e Alemanha

Há disponibilidade de passagens a partir de 2 de novembro deste ano, e o voo vai custar cerca de R$ 145

Embraer 145
(Divulgação )

SÃO PAULO – A companhia aérea regional da Áustria People’s Viennaline, quer promover o que nomeou de “o voo internacional mais curto do mundo” que teria uma duração de oito minutos, segundo o site britânico Daily Mail.

O trecho em que o voo acontecerá será entre St Gallen, na Suíça e Friedrichshafen, na Alemanha, cerca de 20km de distância. Porém de carro, esse percurso aumenta para 80 km, devido ao Lago de Constança, que separa os dois locais.

A aeronave que fará a façanha será a Embraer 145, com uma média de 10 voos por semana. Segundo o site, há disponibilidade de passagens a partir de 2 de novembro deste ano, e o voo vai custar 40 euros, cerca de R$ 145.

Já teve um outro voo com menos de 50 km feito em 10 min, entre Viena e Bratislava (capital da Eslováquia) feito por uma outra companhia aérea da Áustria, FluNiki, porém a rota não está em operação atualmente.

Curiosidade

Considerando voos dentro de um mesmo país, o voo doméstico mais curto do mundo é uma viagem entre Westray e a ilha de Papa Westray, na Escócia. O translado dura nada mais que um minuto, afirma o site. Enquanto isso, o recorde de voo mais longo é da Emirates, que durou 17 horas 20 minutos de Auckland, na Nova Zelândia para Dubai, Emirados Árabes Unidos, diz o Daily Mail. 

 

Contato