Em minhas-financas / turismo

Google cria ferramenta que permite fazer todo o planejamento de uma viagem

Com ela, não será mais preciso visitar sites de busca de hotéis, passagens e atividades no seu destino

SÃO PAULO - Como muitas outras, a nova ferramenta do Google anula a necessidade de fazer buscas em algum portal específico. A chamada “Destinations on Google” é uma ferramenta turística que vai te mostrar, na própria página do Google, preços de hotéis e voos.

Para realizar essa busca, basta digitar o nome de um continente, país ou estado que quer visitar junto da palavra “destination” no final. Também é possível buscar com base em alguma atividade que você deseja fazer em algum destino.

O usuário vai poder mudar as datas da viagem, observar as tendências de preço durante um certo período e pedir para que o Google customize os resultados de busca com base em um determinado orçamento, preferências de viagem, etc. Até mesmo descobrir qual é a previsão climática para certo mês do ano é possível.

Toda essa pesquisa é criada pensando no uso via smartphones, permitindo que o usuário planeje sua próxima viagem em qualquer lugar que estiver. A empresa não informa, entretanto, se é possível salvar o planejamento de alguma viagem.

As buscas realizadas no site do Google em português ainda não tiveram os resultados prometidos.

Confira o vídeo (em inglês) divulgado no blog oficial do Google:

 

 

Leia também:

O método do editor-chefe do InfoMoney para economizar (funcionou até quando ele ganhava R$ 1.300/mês)

 

Contato