Em minhas-financas / turismo

5 lugares para passar o reveillon e começar 2015 com pé direito

Destinos internacionais e praias brasileiras para quem quer fugir dos destinos tradicionais para a virada de ano

Réveillon Copacabana
(Reprodução/Facebook)

SÃO PAULO – Cidades litorâneas são, tradicionalmente, os destinos favoritos dos brasileiros para se passar a virada do ano, alguns até aproveitam para pular sete ondinhas e tentar atrair sorte para o ano novo.

Porém, o que não faltam são opção para quem quer passar a virada em um lugar diferente e ainda assim começar o ano com o pé direito. Confira abaixo alguns destinos listados pelo site Hoteis.com:

Paris
Mesmo sendo um destino tradicional e já conhecido, Paris encanta viajantes com sua decoração natalina, sendo que as mais de 200 árvores da Champs-Élyseés ficam todas iluminadas e são montados vários carrosséis pela cidade. Outra atração para as festividades do fim de ano é a roda gigante na Place de La Concorde, que oferece uma incrível vista.

Nova York
Na Big Apple, além da enorme festa na Times Square, as casas noturnas, bares e restaurantes sempre apresentam programação especial. Para ficar próximo do agito, a sugestão é se hospedar perto do Central Park, mas se o viajante quiser conhecer um lado diferente desse destino, pode ficar no Brooklyn e visitar Williamsburg, um bairro que se popularizou por seus passeios, bares, restaurantes e pela feira gastronômica, Smorgasburg.

O brasileiro pode tentar sair da praia, mas a praia não sai do brasileiro.Se você não quer passar o ano novo longe do mar, mas também não quer a confusão do Rio de Janeiro ou do litoral paulista, vale conferir outros destinos:

Búzios
Além do cenário paradisíaco com as mais de 22 praias, Búzios, no Rio de Janeiro, tem uma programação bem animada e reúne as melhores festas do país para aproveitar o Réveillon.

Balneário Camboriú
Para quem quer brindar a chegada do Ano Novo em meio a badalação, a praia Central da cidade é uma boa opção, já que é possível acompanhar a queima de fogos de artifício. Outra praia que vale a pena conhecer é a do Canto, que é cercada pela Mata Atlântica.

Porto de Galinhas
Durante o dia, Porto de Galinhas é um destino ideal para curtir uma praia. As formações de piscinas naturais e águas cristalinas agradam viajantes de todas as idades. Na noite de virada, os viajantes podem assistir aos fogos e acompanhar shows musicais.

 

Contato