Em minhas-financas / turismo

Conheça as instalações do melhor aeroporto do mundo

O principal aeroporto de Cingapura tem uma infinidade de coisas legais, como uma sala de cinema, piscina, áreas de descanso, jardins e até um escorregador

Changi Airport
(Divulgação Changi Airport)

SÃO PAULO - O aeroporto de Changi, em Cingapura, é um dos mais importantes aeroportos internacionais do mundo, com um fluxo de 135 mil passageiros diário. 

Mesmo que sua estrutura suporte tamanha quantidade de viajantes, o que chama mesmo atenção é o número de atividades que Changi airport oferece aos passageiros. Para se ter ideia, o aeroporto foi nomeado o melhor aeroporto do mundo pela consultoria Skytrax, que análise do mercado da aviação.

O título não veio por menos: há lugares externos e internos para relaxar, com muita vegetação e áreas de descanso. As instalações também impressionam: há piscinas, spas, cinemas, salas de TV e de vídeo-game, chuveiros e até mesmo um escorregador de quatro andares, para aqueles que não se sentem à vontade no elevador, de acordo com o Business Insider. Com tantas atrações, estar no aeroporto já é uma grande viagem. Confira as fotos das instalações mais incríveis do aeroporto de Cingapura:

Changi Airport

Chamada de "muralha verde", o jardim vertical tem mais de 20 tipos de plantas, cipós e flores que crescem sobre ele.

Changi Airport

É fácil se locomover entre os terminais, sair e entrar no aeroporto com o Skytrain, tipo de trem de alta velocidade.

Changi Airport

A piscina, localizada no Terminal 1, pode ser utilizada pelos passageiros por cerca de US$ 14 e é gratuita para os hóspedes que ficam no hotel do aeroporto.

 Changi airport

Para os passageiros entediados com seus voos cancelados ou atrasados, o aeroporto disponibiliza uma sala de cinema, com filmes famosos, por 24 horas.

Changi Airport - Sala de tv

Já aqueles que não têm tanto tempo para ficar à toa podem assistir seriados, novelas e outros programas em algumas das salas de TV.

Changi Airport jardim com vista para a pista

Changi airport também tem diversos jardins como este. Para complementar a paisagem, os passageiros podem observar as decolagens e aterrizagens na pista de voo atrás do jardim.

Changi Airport aquário

Na área externa, há ainda um lago artificial.

Changi Airport área de descanso

Os passageiros podem descansar da longa (ou curta) viagem em uma das cadeiras de descanso.

Changi Airport

O aeroporto apresenta uma infinidade de esculturas. Uma delas é a escultura de chuva cinética.

Changi Airport quiosques com internet

O aeroporto disponibiliza diversos computadores com acesso à internet, além de Wi-Fi também gratuito.

Changi Airport

Fachada do Terminal 3

Changi Airport

Chamado de "Slide @ T3", o escorregador de quatro andares é o mais alto do mundo em um aeroporto. Para quem quer uma descida "mais radical", o aeroporto garante que uma pessoa chega a uma velocidade máxima de seis metros por segundo. 

Changi Airport

O escorregador fica ao lado do elevador.

Changi Airport

Pensando no público feminino que passa pelo aeroporto, o Changi Airport fez uma área apenas para elas retocarem a maquiagem. 

 

Contato