Em minhas-financas / turismo

No futuro, assentos da econômica poderão se igualar aos da 1ª classe

Os assentos Airgo têm suporte flexível para as costas e até motores que permitem encaixe perfeito para a postura do usuário

Airgo - assentos
(Divulgação/Alireza Yaghoubi)

SÃO PAULO - No futuro, os passageiros da classe econômica poderão desfrutar de um luxo quase igual àqueles que viajam na primeira classe. De acordo com o site Daily Mail, isso será possível através de um revolucionário tipo de assento de avião que traz maiores opções aos usuários do que apenas reclinar poucos centímetros para trás, como as poltronas atuais, e ocupam apenas 16% mais de espaço.

A ideia é de um estudante de engenharia da Malásia, Alireza Yaghoubi. Segundo o estudante, a inspiração para a solução veio depois de viajar por oito horas em um avião desconfortável.

Especificações
Os assentos Airgo têm um suporte flexível para as costas, com uma forte malha de nylon que prontamente toma a forma do corpo da pessoa para evitar a fadiga e, ao mesmo tempo, evitar a transpiração. Os assentos futuristas também têm bandejas e telas de televisão localizadas abaixo do armário de bagagem do avião.

Além disso, cada poltrona tem um conjunto de três motores que dão possibilidade aos passageiros de personalizar a posição do assento para encaixar perfeitamente a sua postura, ajudando a evitar dores de pescoço e na coluna.

Veja abaixo o vídeo de divulgação da Airgo:

Resistência
A publicação também pontua que as companhias aéreas poderão ter uma certa resistência com a Airgo, por ocupar 16% mais espaço que as tradicionais. Yaghoubi também admitiu que, no começo, as poltronas podem ter um custo significativo.

 

Contato