Sul América adquire carteira de seguros saúde da HSBC

Negócio deve elevar ainda mais participação da Sul América no ramo de saúde, que possui atualmente 2,4 milhões de clientes

SÃO PAULO – Seguindo a tendência de consolidação no setor de seguros, a HSBC Seguros decidiu vender a sua carteira de seguros de saúde para a seguradora Sul América Saúde. O valor do negócio não foi revelado, mas deve elevar ainda mais a participação da Sul América no setor de seguros de saúde.

Carteira de clientes deve migrar para a Sul América

Desse modo, cerca de 260 mil clientes do HSBC devem migrar para a Sul América Seguros, sendo que 95% desses clientes fazem parte de contratos de seguro coletivos. Os seguros de saúde dos funcionários do HSBC também passarão a ser atendidos pela Sul América.

A transação já foi aprovada pelos órgãos competentes e deve ser realizada a partir de 01º de maio desse ano, mas não deve causar prejuízos aos clientes da HSBC Seguros. De acordo com a Sul América, o foco do grupo será consolidar a presença no mercado de seguros, principalmente, corporativo. A seguradora é líder no segmento de seguros de saúde, e possui atualmente uma carteira com 2,4 milhões de clientes, o que proporciona um market share de 42% no mercado de seguros.

PUBLICIDADE

Setor caminha para consolidação

A seguradora Sul América é associada ao conglomerado financeiro holandês ING e possui em torno de 30 mil prestadores de serviços médico-hospitalares espalhados por todo território brasileiro e com 28 mil corretores de seguros. Por outro lado, o HSBC deve manter a sua atuação nos segmentos de previdência, capitalização, seguros de vida, automóveis e patrimoniais.

Em 2002, a HSBC Seguros registrou crescimento de 135% no mercado de capitalização e vem apontando a maior taxa de expansão no segmento de previdência brasileira nos últimos meses. Desse modo, o mercado acredita que o setor de seguros deve continuar nessa trajetória de consolidação.