Brasil ganha nova plataforma de seguros totalmente digital

Contatação de seguros da Kakau passa apenas por etapas digitais  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Cresceu no Brasil o mercado das Insurtechs – empresas de tecnologia que trabalham com a contratação de seguros através de uma plataforma totalmente digital. O mais novo player do país nessa área é a Kakau, que planos a partir de R$ 19 ao mês.

Na onda de outras plataformas digitais de seguros, como a Youse e a Thinkseg, solicitação, análise de perfil e contratação são realizados sem a necessidade de visitas ou documentos impressos.

Em seu lançamento, a Kakau traz na plataforma apenas seguro residencial, tanto de casas como de apartamentos. O principal diferencial da empresa, criada pelos empreendedores Henrique Volpi, Marcelo Torres e Diogo Russo, é oferecer seguro por assinatura.  

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A plataforma conta com uma assistente pessoal chamada Anna, cuja função é realizar atendimento online via inteligência artificial. A tecnologia também é usada em casos de sinistros: são gerados índices de precisão que facilitam o processo de assistência ao cliente.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney